sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Campanha contra Polio e multivacinação tem dia D neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) abre neste sábado (17), das 8h às 17h, as 63 salas de vacinação do município, com intenção de receber crianças de 01 ano a menores de 05 anos para vacinar contra a Poliomielite; e menores de 15 anos para atualizar a carteira vacinal.

A campanha contra Polio e multivacinação teve início dia 05 e segue até 30 de outubro. A atualização da carteira vacinal dos indivíduos dessa faixa etária acontece nas unidades de saúde com as imunizações disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Na Unidade de Saúde da Família (USF) Felipe Camarão II, situada à Rua Santa Cristina, 882, na zona Oeste, acontece a abertura do Dia D.

“Essa campanha tem foco na Poliomielite, mas também é uma atualização vacinal, onde estarão disponíveis todas as vacinas para menores de 15 anos (cerca de 15 tipos). O profissional de saúde irá conferir a caderneta de vacinação e, caso alguma vacina disponível não esteja em dia, será ministrada naquele momento. A expectativa apenas para a Polio é cerca de 45 mil crianças na capital”, indica Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário