sábado, 30 de abril de 2022

PÁSCOA SOLIDÁRIA

Foi realizada  a Páscoa solidária, promovida pela Central do Cidadão de Parelhas. 

Foram convidados 250 pessoas MAIS VIULNERAVEIS DA CIDADE DE PARELHAS, ou seja, pessoas que catam reciclagem nas ruas, pessoas usuárias de bebidas alcoólicas que vivem no mercado público da cidade (moradores de rua), e demais pessoas de renda baixíssima.



O objetivo do Evento foi DESPERTAR A SOLIDARIEDADE E O AMOR AO PRÓXIMO.

Reunimos 250 pessoas, em frente a Central do Cidadão. Dentro da programação tivemos celebração e uma apresentação cultural com um artista parelhense Hérculys França, bem

 como servimos UM JANTAR, tendo no cardápio uma deliciosa sopa com batata e pão.  Todos os servidores da Central do cidadão se envolveram na articulação e organização do evento. Em relação ao financiamento do evento, tudo foi realizado através de parcerias , doações de amigos e comerciantes locais.

FONTE: Gildete do PT

Diretora da Central do cidadão (Parelhas/RN).

11 comentários:

  1. Muito gratificante, víamos o brilho no olhar dessas pessoas, gente muito sofrida.

    ResponderExcluir
  2. Tudo foi feito com muito carinho, o projeto visa despertar a empatia pelo outro faze-lo sentir-se gente, viamos no oljar de cada um que estava lá a gratidão por alí está. Uma senhor me falou bem assim: " fiquei tão emocionado tenho 46 anos nunca tenha sido convidado para nada assim" isso é gratificante, isso é o verdadeiro sentido da páscoa, gente se sentir gente. Enfeim pascoa é amor ao próximo

    ResponderExcluir
  3. Lindo gesto de solidariedade ajudar o próprio. Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  4. Tudo mundo bem organizado e feito com amor, toda equipe está de parabéns pelo empenho, dedicação e o desejo de ver outras pessoas sorrindo.

    ResponderExcluir
  5. A palavra de Deus diz para amar o próximo, como a si mesmo, também a solidariedade representa um pouco deste amor fraterno. Parabéns a equipe envolvida!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os envolvidos pelo evento! A cidade precisa desse olhar. Essas atitudes enobrece seu povo, é de mãos dadas que conquistamos o horizonte. Infelizmente ultimamente andamos no faz de conta, longe da empatia.

    ResponderExcluir
  7. Ação muito importante 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. A solidariedade e empatia ao próximo é o caminho para superar tanta exclusão social. Parabéns a toda equipe da Central do Cidadão de Parelhas pela linda e necessária iniciativa. Que mais ações assim possa ocorrer. As pessoas precisam de dignidade, respeito e amor.

    ResponderExcluir
  9. Equipe muito bem conduzida, são vários Projetos aí desenvolvidos. Parabéns !

    ResponderExcluir
  10. Ações como esta podem não resolver os problemas do mundo, mas fazem essas pessoas se sentirem menos excluídas na sociedade. Um momento feliz promovido por pessoas boas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Só pessoas de alma generosa e coração grandioso é que realizam atos tão significativos para quem vive em condições de vulnerabilidade social. Parabéns!! São pessoas como a Senhora que fazem a diferença.

    ResponderExcluir