segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Inmet emite dois alertas de baixa umidade para 60 municípios do RN

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de baixa umidade, um amarelo e outro laranja, para 60 municípios do Rio Grande do Norte. Alerta amarelo foi emitido para 31 cidades e o laranja para 35, mas seis cidades estão nas duas listas. Os avisos começam às 12h desta segunda-feira (5) e duram até as 20h de quarta (7).

As cidades em ambos alertas são: Almino Afonso, Apodi, Itaú, Lucrécia, Severiano Melo e Umarizal. Moradores de municípios em alerta amarelo devem beber bastante líquido, evitar desgastes físicos nos períodos mais secos e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, de acordo com as orientações do Inmet. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%. Há baixo risco para a saúde e de incêndios florestais.

Já as cidades com alerta laranja também devem beber bastante líquido, evitar atividades físicas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, de acordo com as orientações do Inmet. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e as pessoas podem ter ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário