O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), amplia o leque de opções de atividades remotas durante a pandemia e oficializa contrato com a Band RN, para a transmissão de aulas na TV aberta, que terá início no dia 13 de outubro.
Inicialmente, serão transmitidas 242 aulas gravadas e 16 aulões produzidos por mês, como alternativa de maior alcance para os estudantes.
“A Educação é o caminho para realização dos sonhos de todos os nossos estudantes, por isso, mesmo em meio à pandemia, estamos repassando conteúdo para os alunos da rede estadual de ensino”, disse Fátima.
O extrato do contrato entre a SEEC e a Band RN, que autoriza a transmissão de aulas pela emissora, foi publicado na edição de sexta-feira (09), do Diário Oficial da RN, considerando que a TV aberta é um dos meios mais democráticos de disseminação de conteúdo e, por sua capilaridade e acesso, foi escolhida como um dos braços das atividades não presenciais.
“Suspender as aulas presenciais não é suspender a Educação. Sempre considerei que as atividades à distância devem ser tratadas como complementares, mas enquanto não é possível retornar às salas de aula, estamos investindo na democratização do acesso das atividades não presenciais”, disse a governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário