sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

TIM anuncia expansão de 4G para 35 cidades do RN; veja lista

A companhia TIM Brasil anunciou a expansão de seus serviços de internet 4G para 35 municípios potiguares até o ano que vem. De acordo com o diretor de Relações Institucionais da empresa, Leandro Guerra, essa ampliação da rede começa ainda em 2020.

O anúncio foi feito em reunião online nesta quinta-feira 3 com o senador Jean Paul Prates. O parlamentar levou à diretoria da TIM demandas que chegaram de representantes municipais do interior do estado relacionadas ao sinal de internet e telefonia. A intenção, de acordo com o parlamentar, é se reunir também com as outras operadoras para tratar do tema.

Durante a conversa, Leandro Guerra anunciou que a TIM vai aumentar a atuação no Rio Grande do Norte. A expansão é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Anatel, que vai resultar em investimentos de infraestrutura a partir dos valores arrecadados pela agência reguladora através de multas resultantes de ações administrativas. Antes esse dinheiro ia para os cofres da União.

A ampliação da cobertura da operadora, ainda de acordo com Guerra, levará o sinal 4G da TIM a cidades que sequer dispunham do serviço. “É uma ação que acaba beneficiando a população de baixa renda que vive em uma área que não está conectada”, afirmou o diretor.

O projeto está sendo executado em duas fases. Leandro Guerra disse que, primeiro, 18 cidades vão receber o serviço, e depois as outras 17.

As 18 primeiras estão dependendo somente da licença de operação para ter o 4G disponível.

O diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), Leon Aguiar, também participou da videoconferência. De acordo com ele, as licenças estão bem encaminhadas e a expectativa é de que o projeto de expansão comece antes do Natal.

“Nosso mandato está sempre disponível para ajudar no que for preciso para colocar em prática iniciativas que sejam boas para o povo potiguar. Levantamos a bandeira da conectividade e precisamos levar o sinal de internet e telefonia a cada vez mais gente”, declarou o Senador Jean.

Ainda em 2020

Bento Fernandes

Coronel João Pessoa

Espírito Santo

Jandaíra

Japi

Jundiá 2020

Lagoa d’Anta

Lagoa de Pedras

Lagoa Salgada

Major Sales

Parazinho

Passagem

Pedro Avelino

Poço Branco

Ruy Barbosa

Serra de São Bento

Várzea

Vila Flor

No ano que vem

Afonso Bezerra

Barcelona

Bom Jesus

Campo Redondo

Carnaúba dos Dantas

Cruzeta

Doutor Severiano

Januário Cicco

Monte das Gameleiras

Ouro Branco

Passa e Fica

Porto do Mangue

Presidente Juscelino

São Pedro

São Rafael

Serrinha

Venha-Ver



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário