segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Trabalhadores nascidos em novembro e dezembro fazem os últimos saques do auxílio emergencial nesta semana

O pagamento do auxílio emergencial chegou ao fim. Nesta semana, a Caixa Econômica Federal vai liberar os saques para os dois últimos grupos de beneficiários, somando 6,6 milhões de pessoas.

Os nascidos em novembro poderão retirar a quantia nesta segunda-feira (dia 25). Os que fazem aniversário em dezembro serão contemplados na quarta-feira (dia 27).

Com isso, o governo encerrará os pagamentos iniciados em abril de 2020. Assim, terão sido liberadas cinco parcelas de R$ 600 e quatro cotas extras de R$ 300, a cerca de 67,9 milhões de beneficiários, segundo dados da Caixa, de dezembro. Mas nem todos tiveram direito aos nove pagamentos. Os que tiveram a concessão tardia do benefício receberam menos.

No caso dos 3,3 milhões de nascidos em novembro, o dinheiro foi creditado nas contas poupanças sociais digitais nos dias 11 de dezembro (pagamentos referentes ao ciclo 5) e 28 de dezembro (ciclo 6). Até agora, a quantia somente podia ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Para os 3,3 milhões de aniversariantes de dezembro, o depósito foi feito pela Caixa nos dias 12 e 29 de dezembro (ciclos 5 e 6, respectivamente). Na quarta-feira, serão permitidas as retiradas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário