quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Caixa libera saque digital do FGTS por aplicativo; Saiba como fazer

Se você ainda tem saldo em suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para sacar, a Caixa Econômica Federal tem uma novidade que vai facilitar sua vida. Agora, o trabalhador pode resgatar o dinheiro de forma totalmente digital, sem precisar sair de casa.


Para oferecer mais conforto e rapidez no processo, basta baixar o aplicativo FGTS, se identificar, consultar os valores liberados em alguma das modalidades de saque e solicitar o dinheiro. Tudo isso sem precisar sair de casa, usando apenas o celular.

O trabalhador deve apenas informar uma conta bancária de sua titularidade aberta em qualquer instituição, para onde seu benefício será transferido.

Quem pode solicitar o saque digital do FGTS?

Todos os cidadãos que optaram por alguma modalidade de saque do FGTS podem solicitar o saque digital, desde que ainda tenham algum saldo para ser retirado. Confira abaixo algumas situações nas quais é possível sacar parte desse valor:

Demissão sem justa causa pelo empregador,

Aposentadoria;

Término do contrato por prazo determinado;

Falecimento do trabalhador;

Rescisão por falência, falecimento do empregador individual, empregador doméstico ou nulidade do contrato;

Rescisão do contrato por culpa recíproca ou força maior;

Necessidade pessoal, urgente e grave, decorrente de desastre natural causado por chuvas ou inundações que tenham atingido a área de residência do trabalhador;

Suspensão do Trabalho Avulso;

Idade igual ou superior a 70 anos;

Portador de HIV – SIDA/AIDS (trabalhador ou dependente);

Neoplasia maligna (trabalhador ou dependente);

Estágio terminal em decorrência de doença grave (trabalhador ou dependente);

Permanência do trabalhador titular da conta vinculada por três anos ininterruptos fora do regime do FGTS, com afastamento a partir de 14/07/1990;

Aquisição de casa própria, liquidação ou amortização de dívida ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional.

Como fazer o saque digital

Com o aplicativo FGTS baixado, é necessário logar na plataforma informando os dados pessoais do beneficiário. O app está disponível para aparelhos que utilizam os sistemas Android e iOS.

Depois de conferir o valor disponível para saque, é necessário informar uma conta de sua titularidade em qualquer instituição bancária. O dinheiro será creditado e ficará disponível em até 5 dias úteis após a realização da transferência, que não tem nenhum custo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário