sexta-feira, 2 de julho de 2021

Profissionais de imprensa são incluídos em grupo prioritário de vacinação no RN, anuncia governadora

A governadora Fátima Bezerra anunciou na manhã desta sexta-feira (02) a inclusão dos profissionais de imprensa no Plano Estadual de Imunização. Segundo ela, a vacinação vai começar a partir da próxima semana.

“É uma decisão justa, pelo o papel tão importante e estratégico que vocês têm desempenhado nesse contexto da pandemia. O trabalho que vocês têm feito tem contribuído bastante para salvar vidas”, disse em entrevista.

Foi deliberada também a necessidade de avançar a vacinação dos profissionais da educação, com objetivo de totalizar a imunização deste público.

Também em deliberação na CIB, por solicitação dos secretários municipais, foi reforçado que as vacinas destinadas à segunda dose (D2) sejam guardadas na rede de frio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Desta forma, a Sesap permanecerá como responsável pela distribuição das vacinas, seguindo o cronograma estabelecido e de acordo com o Programa Estadual de Imunização e o Plano de Operacionalização para a vacinação contra a covid-19 no RN. As doses continuam a ser liberadas em tempo oportuno para aplicação, como já havia sido pactuado na CIB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário