quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Prestes a encarar o Benfica, Ayrton Lucas fala sobre o duelo pela pré-Champions League 2021/22

Em jogo válido pela 3ª fase qualificatória da UEFA Champions League, o Spartak Moscou-RUS, do lateral-esquerdo Ayrton, recebe o Benfica, equipe comandada pelo treinador Jorge Jesus, às 14h (de Brasília) desta quarta-feira (4).

No clube russo desde o final de 2018, quando foi contratado junto ao Fluminense, o brasileiro é titular incontestável da posição, já soma 80 jogos pelo clube e, na última temporada, foi eleito um dos 33 melhores jogadores da Premier League Russa.

- Desde o primeiro dia que cheguei o treinador (Oleg Kononov) me deu toda a confiança, desde o primeiro jogo já virei titular, sabemos que uma das coisas mais difíceis é conquistar esse espaço quando saímos do Brasil, por conta de todas as dificuldades que tem. Fiquei muito feliz com a ajuda dos meus companheiros, da comissão, que me deu essa confiança e até hoje sou titular.

Clube com a segunda maior torcida da Rússia, o Spartak não disputa a principal competição de clubes do mundo desde 2018/19, temporada em que Ayrton chegou ao time, mas não há tempo de disputar a competição, portanto fará sua estreia no torneio diante do Benfica.

- Desde o dia que cheguei tivemos a chance de disputar apenas a pré-fase de grupos da Europa League, então era algo que me cobrava bastante. O objetivo que qualquer jogador quer alcançar, além do título, é disputar grandes competições, fizemos uma temporada muito boa e estamos muito felizes de estarmos disputando a pré-eliminatória da Champions League. Agora precisamos ter a cabeça tranquila, mas sabemos que temos jogos muito difíceis na pré, estamos trabalhando com muita humildade e força de vontade pra alcançar nossos objetivo – disse o lateral do time russo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário