segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Projeto “Conhecendo o CRT-RN visita 12 cidades do RN


O projeto “Conhecendo o CRT-RN” visita 12 cidades do RN, levando atendimento a profissionais, empresas e esclarecendo dúvidas da população em geral. Além de visitas agendadas com diretores gerais dos Campi do IFRN e entrevistas a meios de comunicação.

Essa ação ocorrerá nas duas primeiras semanas do mês de agosto, divididos em dias predeterminados. No primeiro momento, passará pelas cidades de: Mossoró; Assu; Ipanguaçu; Alto do Rodrigues; Areia Branca e Macau, respectivamente.

E na segunda fase, segue para Caicó; Parelhas; Currais Novos; Santa Cruz; São Paulo do Potengi e Lajes. A rota das cidades encontra-se dividida em dois momentos: a primeira etapa de 02 a 05 de agosto e a segunda entre os dias 10 a 12 de agosto.

Visando divulgar o Conselho, a equipe do CRT-RN vai disponibilizar uma estrutura de atendimento para tirar as dúvidas do público, esclarecendo as pendências, para ampliar a atuação do Conselho e regulamentar o exercício profissional dos Técnicos Industriais. Tem como finalidade, ainda, informar sobre a atuação e importância do CRT-RN. As atividades promovidas possibilitarão o fortalecimento dos vínculos com as instituições de ensino, a partir das visitas aos Campi do IFRN. Para a comunidade, o “Conhecendo o CRTRN” será capaz de promover o entendimento a respeito do Conselho e suas funcionalidades, além de explicar sobre o cumprimento da regulamentação dos profissionais e das empresas da área industrial.

Com a ampla programação, a Diretoria executiva busca fornecer para a todos os setores da sociedade um panorama sobre os serviços prestados pelo Conselho e suas finalidades, tanto para a população, quanto para os Técnicos Industriais e empresas. Dessa forma, é possível garantir a atuação regulamentada dos Técnicos Industriais com cada vez mais segurança e proteção.

Esses atendimentos integram ações alusivas ao terceiro ano de constituição do Conselho, com o intuito de fortalecer a categoria, que tem conseguido grandes conquistas, entre as quais está a aquisição da sede própria (que já se encontra em processo), com ampliação da estrutura para melhor atender os profissionais.

A abertura de uma Delegacia Regional em Mossoró, para dar maior fluidez e mais proximidade dos técnicos industriais que residem nas regiões próximas. Compromisso, satisfação e boas práticas de investimento com o dinheiro dos profissionais.

A partir dessa programação, daremos início as comemorações do dia do Técnico Industrial, que ocorrerá em 23 de setembro, e contará com uma programação intensa direcionada a estudantes e profissionais que já atuam no mercado.

Lembrando que todos os atendimentos terão os cuidados e medidas preventivas para evitar a propagação do vírus da Covid-19.

Sobre o CRT-RN

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Norte (CRT-RN) foi constituído por meio da resolução 017, de 16 de agosto de 2018, do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) no uso de suas competências que lhe confere a lei 13.639, de 26 de março de 2018, que criou o Conselho Federal e suas regionais. Com a missão de zelar pela sociedade através da orientação e fiscalização, garantindo o exercício e valorização profissional, pautado no compromisso com a qualidade, a ética, a segurança e o desenvolvimento nacional. Por entender que toda sociedade ganha com a fiscalização e com o exercício legal da profissão, fazemos essa chamada aos profissionais, empresas e sociedade, para sanar dúvidas. Lembrando que o trabalho de fiscalização segue nas diversas cidades do Estado.

Quem são os Técnicos Industriais?

Os Técnicos Industriais são os profissionais liberais com profissão regulamentada pela Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985, devidamente habilitados para o desempenho de suas atribuições, como empregados do setor público e privado, empregadores autônomos ou prestadores de serviços. São formados em cursos regulares que objetivam capacitá-los com conhecimentos teóricos e práticos em suas devidas áreas de atuação.

Os Técnicos Industriais contam com uma grande quantidade de modalidades (civil; elétrica; mecânica e metalúrgica; Minas e geologia; agrimensura; arquitetura e dentre outras), todas voltadas para o setor técnico e tecnológico de acordo com as preferências dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário