quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Liga anuncia construção de Centro de Diagnóstico e Ensino na cidade de Currais NovosLiga anuncia construção de Centro de Diagnóstico e Ensino na cidade de Currais Novos

O novo Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga, na cidade de Currais Novos, beneficiará uma população de aproximadamente 435 mil habitantes da região do Seridó. O projeto é fruto de duas emendas parlamentares do Senador Styvenson Valentim, que destinou a totalidade da sua cota dos anos de 2022 e 2023 para a construção do Centro. No total, serão investidos R$ 29 milhões, divididos em duas fases: a primeira para a construção do setor de diagnóstico e a segunda para o setor de ensino.
O Centro será construído em um terreno doado através de projeto de lei aprovado por unanimidade pela câmara de vereadores de Currais Novos. Com prazo para iniciar suas atividades em 18 meses, a estrutura terá capacidade para atendimento mensal de cerca de 8.000 procedimentos e a previsão é de capacitar cerca de 2.500 profissionais, no primeiro ano após a abertura da área do ensino.
O Centro de Diagnóstico e Ensino contará com salas para consultórios médicos e multiprofissionais, setores para exames de imagens, sala para exames, além de posto de coleta para exames de patologia clínica e cirúrgica, e sala para pequenos procedimentos. Na área de ensino, o projeto prevê ainda um auditório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de habilidades (semiologia e semiotécnica) e salas de aula.
A estrutura englobará ainda uma unidade itinerante para atendimento multidisciplinar, com três consultórios clínicos e ginecológico e espaço para transporte de nove passageiros (equipe assistencial), prestando treinamentos e promovendo acessibilidade aos atendimentos da família.
POR: Cirilo Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário