sexta-feira, 24 de março de 2023

UFRN abre inscrições para 1ª Mostra de Audiovisual Caravana Cultural

Para realizar a inscrição, o estudante deverá enviar os dados e informações exclusivamente por meio do formulário – Foto: Reprodução/pexels

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) abriu inscrições para a 1ª Mostra de Audiovisual Caravana Cultural da UFRN, evento promovido dentro do Programa Estruturante Caravana Cultural. A iniciativa pretende divulgar obras audiovisuais produzidas por estudantes e premiar os discentes selecionados com o valor de R$ 500. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de maio.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá enviar os dados e informações exclusivamente por meio do formulário. Na mostra, serão aceitas obras finalizadas a partir do ano de 2021, nos gêneros de ficção, documentário, animação e experimental, segundo o edital. Não serão permitidas produções disponíveis publicamente em plataformas de vídeo ou já exibidas em canais de TV aberta ou fechada e com classificação indicativa não recomendada para menores de 14 anos.

As produções deferidas serão avaliadas pela curadoria, de acordo com os critérios de argumento e roteiro, para analisar a construção e desenvolvimento da obra, criatividade, tocante à abordagem e ao enredo, qualidade técnica, avaliando fotografia, som e montagem da obra, e qualidade artística, sendo analisados o conceito artístico da produção.

A Mostra é promovida com a finalidade de estimular a produção e divulgação de obras produzidas no Rio Grande do Norte por alunos de instituições públicas de ensino por meio da premiação de curtas-metragens. A ação selecionará 10 filmes com até três minutos de duração para serem exibidos e premiados na Mostra.

O período de análise e avaliação realizada pela curadoria será entre os dias 8 e 19 de maio. Já a divulgação do resultado da seleção está prevista para acontecer no dia 19 de maio e a apresentação dos filmes, no dia 25, na sala de exibição a ser definida posteriormente pela comissão.

Para maiores dúvidas, os participantes podem entrar em contato pelo e-mail mostracaravanacultural@gmail.com.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário