quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Governadora vai ao Ministério da Integração solicitar conclusão das obras de transposição de águas do São Francisco

A governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra se reuniu, nesta quarta-feira (17) com representantes da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa do RN e com deputados da Frente Parlamentar da Água e da Reforma Agrária da Assembleia Legislativa do estado da Paraíba para tratar da conclusão das obras da transposição de águas do rio São Francisco.

“Esta reunião é de grande valor por tratar de segurança hídrica, que representa desenvolvimento humano, social e econômico. Vamos intensificar a mobilização na defesa dos interesses do povo. Lembro que, em 2016, o eixo norte da transposição estava com 94% das obras executadas. Mas, cinco anos depois, ainda não foi concluído”, afirmou.

“Temos a Frente Interestadual em defesa da Transposição e vamos solicitar audiência com o ministro da Integração Nacional, para tratarmos das obras, inclusive do ramal Apodi/Mossoró que ainda não teve os trabalhos iniciados. Não podemos prescindir deste ramal que vai atender os municípios da região mais seca do Rio Grande do Norte, entre eles a segunda cidade com maior população do estado”, justificou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário