domingo, 28 de março de 2021

Concurso da Polícia Federal 2021 vai reabrir as inscrições

O concurso público da Polícia Federal (Concurso PF 2021) vai reabrir as inscrições. A informação foi confirmada pelo Ministério Público Federal (MPF).

O novo prazo de inscrições, no entanto, não será aberto a todos. Segundo o MPF, o novo prazo de inscrições será apenas para Pessoas com Deficiência (PcD). Para isso, deverão se inscrever apresentando um laudo médico simples, subscrito por um único médico e emitido nos últimos 12 meses.

O MPF, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), firmou a decisão de reabertura do prazo para PcD através de um acordo judicial com a União. Isso aconteceu em audiência de conciliação do dia 24 de março.

Segundo informado pelo MPF, os termos finais do acordo serão formalizados nos próximos dias. Após isso, a PF deverá publicar até, no máximo, o dia 29 de março, uma retificação com todos os detalhes. A retificação trará as especificações, prazos e detalhes de como os candidatos interessados poderão se inscrever no concurso.

O acordo estabelece que a PF e o Cebraspe comuniquem um novo prazo de inscrição, que será de três dias. O MPF especifica que, na retificação a ser publicada, a apresentação do laudo multidisciplinar deverá ser exigida em momento anterior à perícia médica, realizada em fase própria do concurso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário