quinta-feira, 22 de abril de 2021

Escola de Saúde abre inscrições para Curso de Tecnologia da Informação em Saúde


 Na ultima terça (20), a Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (ESPRN), antes denominada Cefope, abre inscrições para seis (6)  turmas do curso de Tecnologia da Informação em Saúde (TIS). O curso tem carga horária de 120 horas e faz parte do projeto “A Qualificação do Trabalhador para o SUS Como Estratégiade Fortalecimento Da Atenção À Saúde”, já desenvolvido pela escola.

As inscrições estarão abertas de hoje (20) até o próximo dia 25 e contemplará as seguintes regiões: 2ª, 3ª, 4ª , 5ª e 6º e 8ª, com sedes nos municípios Mossoró, João Câmara, Caicó, Santa Cruz, Pau dos Ferros e Assú, respectivamente. O curso, que vinha sendo executado pela escola de forma presencial, passará a ser ofertado de maneira remota, devido à situação epidemiológica vivida pela pandemia da Covid-19.

O objetivo é capacitar os profissionais de nível médio do SUS/RN a fim de aperfeiçoar o conhecimento sobre os registros, organização e análise dos dados em saúde, a partir da utilização dos principais sistemas de informação em Saúde de abrangência nacional, bem como utilizar e disseminar as informações produzidas visando a melhoria do sistema de saúde e contribuir para a democratização da informação.

REQUISITOS

Para efetuar a inscrição/matrícula, o aluno deverá ser das regiões anteriormente especificadas, ter vinculo ativo no SUS (com o Estado ou municípios do RN), ensino médio, acesso à Internet de boa qualidade, ter gmail para acesso à Plataforma Google classroom. Outros requisitos são: dispor de computador para realização das atividades com pacote Office, disponibilidade para participar de dois encontros semanais, na modalidade remota; apresentar declaração de anuência do gestor para participação do curso nos horários e dias especificados no link da inscrição, apresentar declaração de veracidade das informações enviadas e apresentar um termo de compromisso assinado.

As declarações e termo de compromisso estarão anexadas no link para as inscrições: doity.com.br/TIS.

As seis turmas terão dois encontros semanais com duração de 2h30min (aulas síncronas) das 15h às 17h30min. Além disso, os alunos deverão realizar atividades assíncronas, de 3 horas semanais, totalizando assim, uma carga horária semanal de 8 horas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário