segunda-feira, 19 de abril de 2021

TV FLASH TOTAL mais saúde

Segue adiante alguns mitos relacionados à transtornos alimentares, que trata-se de um tipo de transtorno mental que apresenta comportamentos alimentares que influenciam de modo negativo a saúde física e mental do sujeito:

Parar de comer ou provocar vômitos são escolhas pessoais. MITO: a pessoa não escolhe conscientemente parar de comer ou provocar o vômito. E nem consegue controlar seu impulso de fazer isso. Existem vários fatores que levam uma pessoa a desenvolver um transtorno alimentar e ter esse comportamento. "As causas são multifatoriais, incluindo fatores biológicos, genéticos, psicológicos, socioculturais e familiares. O meio em que se vive tem um papel importante no aparecimento da doença".

Transtornos alimentares só afetam mulheres. MITO: "Embora haja uma maior tendência de acometimento em mulheres, homens também podem ser acometidos". De acordo com a ONU, os homens respondem por 10% das pessoas com anorexia ou bulimia e 30% das pessoas com transtorno do comer compulsivo.

Bulimia e anorexia estão relacionados apenas com aparência. MITO: apesar de haver, sim, uma preocupação com a forma física, bulimia e anorexia não estão apenas relacionadas com a aparência. Elas são transtornos mentais sérios e estão relacionados a diversos fatores, como autoestima baixa, ansiedade, depressão, e também a fatores genéticos e biológicos.

Fonte: noticias.uol.com.br conheca-alguns-mitos-e-verdades-sobre-transtornos-alimentares

Saiba mais visitando nossa página no instagram: projetosolucaomental

Postagem de: Cirilo Carlos Neto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário