domingo, 9 de maio de 2021

Governo garante crédito para micro, pequenas e médias empresas

O presidente da República, Jair Bolsonaro, encaminhou nessa quinta-feira (6) ao Senado Federal mensagem para a apreciação de uma operação de crédito externo a ser contratada entre o BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, e o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, com garantia da União no valor de até 750 milhões de dólares.

Os recursos serão destinados ao Programa Global de Crédito Emergencial BID-BNDES de Financiamento às micro, pequenas e médias empresas para a Defesa do Setor Produtivo e o Emprego.

O objetivo do programa é apoiar a sustentabilidade financeira das empresas e a sobrevivência delas no contexto atual, diante dos desafios impostos pela crise econômica provocada pela Covid-19.

As micro, pequenas e médias empresas estão com dificuldade para manutenção da produção, distribuição e consumo de bens e serviços, assim como do emprego e da geração de caixa para a continuidade do negócio.

A soma de 750 milhões de dólares do BID implica um aporte de 150 milhões de dólares por parte do BNDES, elevando o volume de recursos a 900 milhões de dólares. A quantia equivale a cerca de 5 bilhões de reais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário