quarta-feira, 2 de março de 2022

Você tem direito? Cotas do PIS/Pasep ‘esquecidas’ somam R$ 23,5 milhões


 Milhões de trabalhadores podem ter quantias consideráveis a sacar e nem mesmo sabem disso. As cotas do Fundo PIS/Pasep não resgatadas por quem exerceu atividade com carteira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988 ultrapassam os R$ 23 milhões.

Nesse período, o empregador depositava a contribuição neste fundo, e então os valores eram distribuídos para os trabalhadores na forma de cotas proporcionais ao salário e tempo de serviço. Quando ele deixou de existir para dar lugar ao FGTS, muita gente se esqueceu ou por algum outro motivo deixou de sacar o dinheiro.

O montante daqueles que não fizeram o resgate está disponível para resgate até o dia 1º de junho de 2025. Em caso de falecimento do titular, seus herdeiros e dependentes podem sacar as cotas.

Com sacar as cotas do PIS/Pasep?

O primeiro a se fazer é verificar o valor do benefício pela internet ou pessoalmente. A consulta está disponível no aplicativo FGTS (Android e iOS) e nas agências físicas da Caixa Econômica Federal.

Para quem já tem uma conta na Caixa, o depósito dos valores é realizado de forma automática. Já quem não é correntista só precisa comparecer a uma agência do banco e apresentar um documento oficial com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário