terça-feira, 7 de junho de 2022

Projeto solução mental

Um estudante, de 19 anos, que foi diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista (TEA), foi aprovado em primeiro lugar no vestibular para Medicina na Universidade Federal de Jataí (UFJ). Elizeu Augusto de Freitas Júnior quer se especializar em neurologia para ajudar outras pessoas com TEA.

O jovem, que é de Roraima, conseguiu nota 840 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele contou, em entrevista ao jornal O Popular, que decidiu pelo curso no ano passado e desde então passou a dedicar longas horas de estudos diários em casa através de plataformas online.

“Foi no ano passado, estudando química e biologia, as duas matérias que mais me aprofundei. Aí pensei em fazer o curso”, disse. Para ele, o diagnóstico aos 12 anos nunca foi um problema, mas um incentivo para mostrar que ele é “capaz” e também para ajudar outras pessoas autistas a se desenvolverem.

“Somos capazes de realizar qualquer um dos sonhos que tivermos. Tudo é dedicação e esforço. A gente só precisa acreditar no nosso potencial”, afirmou ao site Deficiente Ciente. O futuro médico neurologista deve começar o curso na UFJ no meio do ano, quando se mudará para Jataí com os pais.

Fonte: O hoje.com

Postagem: Cirilo Neto


Tenha acesso a outros conteúdos como esse através do link: projetosolucaomental

Nenhum comentário:

Postar um comentário