terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Curso de Condutor em Turismo de Natureza

A realização do curso faz parte do projeto “Ecoturismo em Caicó: Turismo o ano todo” aprovado na Chamada Pública: Edital n° 07 – PROGRAMA DE SOLUÇÕES INOVADORAS PARA INDÚSTRIA TÊXTIL E TURISMO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 2022. É uma realização do TEAM DA SERRA ECOTURISMO, conta com o patrocínio do SEBRAE/RN e FAPERN.

01 – Elaborar, pelo menos, cinco (05) rotas com os atrativos naturais, históricos e culturais de Caicó;
02 – Formar turma de condutores locais que atuarão nesse segmento;
03 – Inserir as comunidades próximas aos atrativos na venda de alimentação, artesanato, produtos da agricultura familiar (ovos, queijo, aves, etc) e taxas de acesso;
04 – Dar visibilidade aos atrativos naturais, culturais e históricos de Caicó;
05 – Promover a educação ambiental e patrimonial junto a turistas e comunidade local.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:

O Curso de Condutor de Turismo de Natureza e Aventura terá carga horária de 30 horas, sendo 20h em aulas teóricas (4h diárias, segunda a sexta) e 10h de aula em campo a ser realizada nos atrativos que irão compor as rotas que serão elaboradas.

As aulas serão ministradas em parceria com o Curso de Turismo (UFRN, Campus Currais Novos) e abordarão temáticas voltadas ao ecoturismo, legislação, segurança, normas técnicas, entre outros.

PERÍODO E LOCAL DE REALIZAÇÃO:

As aulas teóricas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18 às 22h, no período de 13 a 17/03/2023, na Câmara de Dirigentes Locais (CDL) no centro de Caicó (vizinho ao Banco do Brasil).

A aula prática, em campo, será realizada no sábado (18/03/2023) das 7h às 17h em alguns locais a serem visitados. Será fornecido transporte gratuitamente para a realização da aula prática.

REQUISITOS PARA APROVAÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

Será considerado APROVADO no curso, com emissão de certificado de conclusão, o candidato que:
01 – Participar de, no mínimo, 70% das aulas teóricas (segunda a sexta)
02 – Participar da aula prática (sábado).

Obs: Candidatos que não cumprirem, cumulativamente, os dois requisitos serão considerados REPROVADOS e não receberão Certificado de Conclusão do Curso.

VAGAS E CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO

O curso terá 25 vagas, que serão definidas por ordem de preenchimento no formulário de inscrição e declaração de disponibilidade. Os candidatos aprovados serão comunicados pela agência de ecoturismo TEAM DA SERRA via e-mail, telefone ou no Instagram da agência @teamdaserra.

As inscrições serão abertas às 12h (meio-dia) do dia 15/02/2023 (quarta-feira) e se encerrarão no preenchimento das vagas. Com possibilidade de chamada de suplentes, em caso de desistências.

MAIS INFORMAÇÕES

Para dúvidas ou mais informações, o(a) interessado(a) pode entrar em contato com o TEAM DA SERRA através do telefone/whatsapp (84)99820-1132 (Geovani Robson) ou e-mail: teamdaserra@gmail.com

APOIOS E PARCERIAS
Casa do Empresário
CDL Caicó
Cáritas Diocesana de Caicó
FELCS

LINK PARA INSCRIÇÕES – SÓ SERÁ ABERTO ÀS 12h DO DIA 15/02/2023 (QUARTA-FEIRA)
link de inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário