sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

IFRN suspende inscrições em processo seletivo

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) suspendeu temporariamente as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, conhecido como Exame de Seleção, cujo edital com 3.248 vagas foi publicado no dia 11 de dezembro. A decisão foi divulgada em nota após reunião realizada na última quarta-feira (23).

De acordo com a instituição, o objetivo é resguardar os candidatos, “uma vez que foi identificada necessidade de correção do Edital 29/2020, que rege o processo seletivo”. Outros dois editais lançados no mesmo período, que somam 508 vagas, estão mantidos.

De acordo com a nota emitida pela instituição, será preciso rever o sistema de seleção previsto no edital, “para adequação eficiente e compatível com interesse público”, já que teriam sido detectadas “inconsistências que inviabilizam o pleno cumprimento do Edital no formato proposto”. As inconsistências não foram informadas.

As inscrições realizadas até agora serão mantidas, se os candidatos desejarem, independentemente das mudanças que possam ocorrer no edital. A expectativa é de que os ajustes sejam divulgados até a primeira quinzena de 2021.

A decisão foi divulgada pela instituição após reunião do Comitê de Ensino (Coen), formado pelos integrantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e pelos diretores acadêmicos dos campi, que ocorreu na terça-feira (23), com o objetivo do encontro foi debater o andamento dos processos seletivos para cursos técnicos e a retomada do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário