quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Concurso Polícia Federal 2021: Edital sai na segunda quinzena de janeiro

A expectativa de abertura do edital de concurso público da Polícia Federal (Concurso PF 2021) só aumenta. Acontece que a corporação confirmou que o documento de abertura do certame será divulgado na segunda quinzena de janeiro. A situação é semelhante com o edital da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que confirmou o concurso dentro do mesmo prazo estipulado pela PF.

Lembrando que o concurso da PF já está em fase bastante avançada, uma vez que o contrato com a banca organizadora, o Cebraspe, já foi assinado. Isso viabilizaria, inclusive, a PF divulgar o seu edital antes mesmo do prazo previsto. Por meio de redes sociais, a corporação reforça a ideia de aplicar as provas em março. As inscrições, assim, devem ser recebidas em fevereiro.

A Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal receberam, do Ministério da Economia, a informação de que os provimentos dos cargos só poderão acontecer a partir de setembro de 2021. Sendo assim, a corporação deve ter todas as etapas que antecedem o curso de formação realizadas até este período.

Andamento do concurso

A Polícia Federal finaliza, no momento, os preparativos de abertura do seu novo edital de concurso público (Concurso PF 2021). Foi divulgado no Diário Oficial da União, edição do dia 31 de dezembro, a informação de contratação do Cebraspe para organizadora.

Agora, com a assinatura de contrato entre as partes, o edital do concurso já pode sair. A vigência da contratação com a banca será até dezembro de 2022, período em que o concurso deverá ser homologado e todas as turmas já estarão em formação.

A Polícia Federal teve seu edital de concurso público (Concurso PF) autorizado no Diário Oficial da União com 1.500 vagas. No entanto, a corporação projeta 2 mil provimentos até 2022.

O cronograma oficial do concurso da PF ainda não foi definido. No entanto, a expectativa é que as provas sejam aplicadas nos primeiros meses do ano ou até junho, uma vez que a corporação trabalha para aplicar as provas ainda no primeiro semestre.

Mas, como deseja contar com os primeiros 1.500 policiais até dezembro, a corporação solicitou a redução do prazo entre edital e provas. A corporação almeja que as provas sejam aplicadas já no mês de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário