sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Inscrições do Prouni se encerram nesta sexta-feira (15)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos começaram na terça-feira e se encerram na sexta-feira, dia 15 de janeiro.

Neste ano, o programa oferece mais de 162.000 bolsas de estudo do Ensino Superior na primeira seleção de 2021. As vagas são em instituições privadas de ensino de todo o país que aderiram ao programa.

De acordo com o Ministério da Educação, das 162.000 bolsas, 67.000 serão integrais e 85.000 serão parciais, ou seja, com 50% de desconto sobre o valor do curso.

Quem pretende concorrer às bolsas integrais do Prouni precisa comprovar renda familiar bruta mensal de no máximo um 1,5 salário mínimo por pessoa. Para as bolsas parciais, essa renda mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

O candidato precisa ter feito a edição mais recente do Enem, com nota média superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação.

Antes de realizar a inscrição, o candidato deve consultar a relação das instituições e dos cursos disponíveis, na página do programa, na internet, pelo endereço prounialuno.mec.gov.br.

As inscrições vão até o dia 15 de janeiro, sexta-feira. O resultado da primeira chamada vai ser divulgado no dia 19 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário