domingo, 21 de março de 2021

Novo concurso DEPEN com 107 vagas tem banca contratada! Até R$ 6 mil


 O Departamento Penitenciário Nacional vai abrir um novo edital de processo seletivo para o preenchimento de 107 vagas temporárias em breve. Na quinta-feira, 18 de março, a banca organizadora do certame foi definida contratada. Segundo o documento, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) será a banca.

Agora, a banca e o órgão devem se reunir para fechar os últimos detalhes do edital.

O novo edital de concurso tem objetivo de contratar profissionais a fim de atender a encargos temporários de obras e serviços de engenharia destinados à construção, à reforma, à ampliação e ao aprimoramento de estabelecimentos penais.

O grupo de trabalho já formado com objetivo de apoiar a Coordenação de Gestão de Pessoas do departamento, desenvolvendo trabalhos e atividades necessários para a realização do certame. O grupo é formado por Victor Alexandre de Lima Ferreira (presidente), Leopoldo Nogueira Marques, Silvano de Oliveira Costa, Paulo Dias da Silva, Thays Albertim Oliveira e Breno de Sousa Cartaxo Gomes.

Segundo o texto, a Diretoria Executiva ainda poderá designar servidores lotados em qualquer unidade do Depen para apoiar as atividades da comissão, quando necessário.

As oportunidades são oferecidas em cargos de nível superior. A distribuição já foi confirmada. A portaria de autorização foi assinada pelo Secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Andrade, e também por Tarcio Tokano, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As vagas foram autorizadas para os cargos de analista e especialista. Ambos os cargos exigem graduação de nível superior. A distribuição das vagas foi feita da seguinte maneira:

Analista técnico de obras – Área de Engenharia – 61 vagas

Analista técnico de obras – Área de Arquitetura – 09 vagas

Especialista técnico de obras – Área de Engenharia – 37 vagas

O edital de concurso deve ser publicado em um prazo de seis meses, a contar da data de publicação da autorização. Sendo assim, um novo edital deve ser publicado até abril de 2021.

“O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria,” diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário