domingo, 21 de março de 2021

Projeto Solução Mental

O Projeto Solução Mental, trata-se de uma página no instagram, na qual irá ser abordada conteúdos, como dicas, informações e outros tipos de postagens relacionadas à doenças que possuem algum tipo de relação com a cabeça. Sejam elas físicas, como assuntos relacionados à tumor cerebral por exemplo, ou psicológicas, como é o caso de posts tratando do tema depressão. A página não possui fim lucrativo, e tem como principais intuitos: ajudar pessoas que necessitam de alguma forma desse tipo de conteúdo, principalmente aquelas acometidas com esses tipos de doença, e tentar contribuir para a desconstrução do preconceito que existe para com essas pessoas. Partindo dessa visão de ser contra o preconceito, é que surgiu o nome do projeto, pois um termo muito utilizado é "PROBLEMA MENTAL", porém na opinião de toda a equipe, essas pessoas devem ser vistas como solução, e não com um olhar de menosprezo e com preconceito que elas tem ou são um problema.


A equipe da página é composta por Cirilo Carlos (portador de epilepsia), Vanessa Rocha (possível futura estudante de psicologia), Mariane Santos (possível futura estudante de medicina), Erick del Piero (estudante de Psicologia) e Jislainy Modesto (enfermeira). Para se obter às postagens, serão feitas minuciosas e criteriosas pesquisas e estudos com vários tipos de fontes (internet, livros, profissionais especializados, etc), para que assim se tenha um conteúdo verídico e de qualidade para todos aqueles que visitarem à página.

Quem quiser saber mais é só clicar no link: https://www.instagram.com/projetosolucaomental Frequentemente também serão postados conteúdos da página na tvflashtotal.coml

Por: Cirilo Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário