domingo, 9 de maio de 2021

UFRN divulga prazo final da 2ª Chamada do SiSU

Os candidatos que manifestaram interesse em compor a lista de espera da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e foram convocados na 2ª Chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU-2021) devem efetuar o envio eletrônico da documentação no dia 10 de maio, prazo final para submissão de documentos, pelo Portal SIGPS.

Na 2ª Chamada do SiSU-2021, foram convocados os aprovados dentro das vagas, além dos candidatos suplentes, que irão compor o cadastro reserva, de acordo com as regras estabelecidas no edital. O candidato suplente que não enviar a documentação para cadastramento não participará do cadastro reserva e não será convocado para ocupar vagas ociosas, caso surjam. Nessa perspectiva, os convocados que não fizeram a submissão de documentos nos dias 5 e 6 de maio poderão fazê-la no dia 10 de maio.


Já os estudantes que submeteram a documentação e receberem e-mail com todos os documentos obrigatórios constando como “validado” não precisam realizar mais nenhuma operação. Até sexta-feira, 14 de maio, o cadastro será efetivado e a comunicação ocorrerá por e-mail.

Quem submeteu a documentação e receber e-mail com algum documento constando como “negado” precisa verificar a observação associada à negativa e retificar o documento no dia 10 de maio. Já os candidatos que não receberem e-mail devem consultar sua caixa de “spam”. Caso não encontrem a comunicação, podem acessar o Portal SIGPS e consultar o status da submissão. A análise dos documentos, pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), ocorrerá até domingo, 9 de maio.

Vagas

Do total de 7.106 vagas disponibilizadas na primeira chamada, cerca de 71% foram preenchidas. Dessa forma, aproximadamente, 2 mil vagas deverão ser ocupadas pelos estudantes da lista de espera, obedecendo a ordem de classificação, desde que tenham enviado a documentação no período definido para cadastro. A convocação da 2ª Chamada e todas as informações sobre o SiSU na UFRN estão disponíveis no site SiSU-UFRN.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário