segunda-feira, 7 de junho de 2021

MEC lança o Eduplay, plataforma universitária de conteúdo audiovisual


 O Ministério da Educação lança, nesta segunda-feira (7), o Eduplay, uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual, desenvolvida em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.

O evento será virtual e transmitido pelo canal do MEC no YouTube e pelo Eduplay.

O Eduplay permite o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts, e tem o objetivo de se tornar um dos maiores portais de conteúdo audiovisual para a educação e pesquisa no Brasil.

A plataforma atenderá a alunos universitários, pesquisadores e professores e também será aberto para visualização pública.

Pelo Eduplay, os usuários ficam livres de propagandas comerciais e têm a segurança do conteúdo postado, pois só instituições com acesso à comunicação acadêmica federada podem postar. Além disso, a tecnologia de transmissão é adaptativa, o que permite alcançar alunos com dificuldade de acesso à internet. A plataforma permite a realização de aulas ao vivo e gravadas por meio da integração com o sistema Moodlee com o sistema Conferência Web da RNP.

O Eduplay concentra, ainda, um grande número de canais de TV e rádio, como o Canal Saúde, a TV Escola, os produtos da EBC, TV Brasil e Rádio, além de canais de TV e rádios universitárias e podcasts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário