sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Geoparque Seridó é destaque de programa da TV Tropical

O Geoparque Seridó, projeto de extensão da UFRN, será destaque do programa RoLeo, da TV Tropical, apresentado por Léo Souza. O episódio irá ao ar no próximo sábado, 7, às 13h30, e também ficará disponível no YouTube. O programa mostrará o único geoparque potiguar e segundo do Brasil, acompanhado de entrevistas de pessoas locais e envolvidas com o parque.

“O Geoparque Seridó já estrelou as telinhas das TVs por várias vezes, mas nunca teve um programa que destaca todo o seu território em sua magnitude e especificidades. O Programa RoLeo da TV Tropical, afiliada à Rede Record, exibirá na televisão para todo o estado do Rio Grande do Norte como o Geoparque Seridó vem sendo fomentador do desenvolvimento regional nos seus seis municípios”, explica o professor Marcos Nascimento, coordenador do projeto.

“Mostrar o geoparque para todo o RN na televisão aberta é dar visibilidade para um projeto de desenvolvimento sustentável que foi abraçado pelos seridoenses e que tem potencial para abraçar mais ainda as pessoas do território. Exibir as riquezas naturais do Geoparque Seridó é promover a natureza e o povo que vive em uma terra semiárida, porém úmida em possibilidades e esperança de uma vida melhor”, encerra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário