Iniciar o ano com uma postagem para servir de inspiração e motivação nesse novo período que inicia, o depoimento do atleta Diego Hypolito de como lidou e superou a depressão, uma "prova" que qualquer um pode ter problemas dessa "natureza", e ao mesmo tempo todos possuem a capacidade de superar tais "obstáculos".
Por que sofreu a depressão?
Diego Hypolito tem uma carreira conturbada, com frustrações olímpicas que terminaram em choro tanto em 2008 como 2012. Já mais velho, em 2013, foi demitido do Flamengo e obrigado a mudar de cidade: passou a treinar pelo Pinheiros, em São Paulo. A mudança fez mal ao atleta, que relatou ao UOL Esporte ter sentido o baque da diferença do estilo de vida carioca para o paulista.
Neste período de 15 meses, Diego teve depressão chegou a ser hospitalizado e perdeu 10 kg. Ansiedade e medos de atividades comuns eram corriqueiros na vida do ginasta, como entrar no elevador ou no carro. O atleta tomava antidepressivos e demorou para se reerguer.
Como superou?
Em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, o ginasta citou que fez uma avaliação interna do que acontecia consigo e foi buscar ajuda. Passou por terapia e chegou a ficar duas semanas internado em tratamento. Foi então que decidiu enfrentar os problemas de cabeça erguida para retomar a confiança e ser feliz.
Diego também percebeu que precisava de uma rotina mais saudável e se mudou para São Bernardo, em 2014, em busca de uma cidade menos "louca" e acelerada - além de estar a 40 minutos da praia. A mudança para São Bernardo foi um fator vital para Hypolito, mas uma equipe toda por trás ajudou o atleta: psicólogo, nutricionista, empresário, assessor, família...
Postagem de: Cirilo Neto
Tenha acesso a outros conteúdos como esse através do link:instagram.com.br/projetosolucaomental
Nenhum comentário:
Postar um comentário