segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Novos cartões do Auxílio Brasil começam a ser entregues aos beneficiários do programa


 O governo começou a enviar os cartões do Auxílio Brasil para os novos beneficiários da iniciativa social. As mais de 2,7 milhões de famílias incluídas na última leva de aprovados têm prioridade na entrega, já que quem participava do Bolsa Família possui o cartão do extinto programa.

Pelo menos neste primeiro momento, não há pretenção de substituir os objetos antigos. Por isso, somente que acaba de entrar na folha de pagamento do benefício deve receber um novo.

Os cartões são enviados para a casa do cidadão, via Correios, à medida em que vão sendo confeccionados. O Ministério da Cidadania ainda não tem previsão de prazos para a distribuição de todos eles.

Segundo a pasta, o motivo da demora é a dificuldade na logística. Além do governo federal, o envio também depende de alguns procedimentos feitos pela Caixa Econômica Federal e pelos Correios.

Problemas com os Correios

Muitas famílias de baixa renda estão preocupadas com a entrega, já que vivem em ruas ou comunidades que não são atendidas pelos Correios. Se você se enquadra nessa situação, a dica é ir até a unidade central da empresa para verificar se a correspondência já está lá.

Outra possibilidade é que o carteiro tenha deixado o envelope no mesmo local onde você tem costume de receber encomendas e boletos.

E se o cartão não chegar?

O processo de envio dos cartões do Auxílio Brasil está ocorrendo de forma bastante lenta, e deve continuar assim. Quem ainda não recebeu o objeto pode ficar tranquilo: existem outras formas de movimentar o dinheiro.

Por meio do aplicativo Caixa Tem, você pode usar o benefício para pagar contas, realizar transferências e até fazer compras com o cartão virtual. Se precisar sacar, é só gerar um código de saque e se dirigir a um caixa eletrônico para fazer a retirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário