terça-feira, 19 de abril de 2022

Governo lança cursos de capacitação no turismo para 46 cidades potiguares

O Governo do Rio Grande do Norte lançou nesta terça-feira (19), em solenidade no Centro de Convenções de Natal, cinco cursos de qualificação profissional e técnica para 46 cidades potiguares. As capacitações, promovidas por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), somam investimento de R$ 1 milhão do Projeto Governo Cidadão, com recursos viabilizados pelo empréstimo junto ao Banco Mundial.

A partir de maio, serão realizados cursos de Técnicas para Garçom, Gestão de pequenos negócios em comércio e serviços, Boas Práticas no Manejo de Alimentos, Instância de Governança Municipal e Turismo de Base Comunitária.

“Um maior acesso à formação encaminha para uma maior profissionalização da atividade turística, e com isso naturalmente teremos maior qualidade nos produtos turísticos oferecidos no estado. Esse é um ciclo virtuoso que toda gestão deve incentivar”, afirmou a governadora Fátima Bezerra durante o lançamento.

Participaram da solenidade o vice-governador Antenor Roberto; a secretária estadual de Turismo, Aninha Costa; o secretário estadual de Infraestrutura e da Secretaria Extraordinária para Gestão de Projetos e Metas de Governo e Relações Institucionais (Segri) Gustavo Coelho; além do vice-presidente do sistema Fecomércio RN, Itamar Manso.

Entre as cidades contempladas estiveram presentes à solenidade, representações de Acari, Areia Branca, Assú, Baía Formosa, Baraúna, Barcelona, Brejinho, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Currais Novos, Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Galinhos, Guamaré, Macau, São José do Campestre, Tibau do Sul e Touros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário