quinta-feira, 28 de julho de 2022

Censo IBGE 2022

A partir do dia primeiro de Agosto, inicia-se no município de Carnaúba dos Dantas o censo demográfico 2022 em todos os domicílios, tanto na parte urbana quanto rural da cidade. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, principal órgão de coleta de dados e informações Brasileiro. Por se tratar de uma instituição “independente”, o IBGE funciona sem nenhum vínculo com o governante que está exercendo o mandato.

Serão abordados diversos temas como educação, trabalho e saúde, que servirão de suporte e impactarão tanto o setor público, como o privado, servindo de base para a elaboração de políticas públicas, e de parâmetro para trazer uma série de benefícios e melhorias para toda a população, como por exemplo: melhor pavimentação, instalação de iluminação pública, implementação e adaptações em auxílios do governo, evolução no saneamento básico, entre outros…

A Equipe do IBGE em Carnaúba é composta por 7 pessoas, sendo 1 agente censitário municipal, que “coordena a operação” e 6 recenseadores, que são os profissionais que realizarão a pesquisa nos domicílios. Todos esses profissionais estão devidamente uniformizados e identificados, com dados que podem ser confirmados através de diversas opções.

É de fundamental importância a participação e colaboração de todos os moradores, sendo garantido o sigilo total de todas as informações.

FONTE: Cirilo Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário