quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Será hoje audiência pública para debater implantação de Complexos Eólicos no RN


Será realizado hoje quarta-feira (18) em Carnaúba dos Dantas mais uma audiência pública para debater a implantação de complexos eólicos no RN. O empreendimento abrange uma grande área territorial no Seridó Potiguar e Paraibano, contando com 372 aerogeradores, 664,50km de rede de média de transmissão (RMT) e 269,89km de acessos, ocupando 1.599,31 hectares de área total, nos municípios de Carnaúba dos Dantas/RN, Parelhas/RN, Acari/RN, Currais Novos/RN, Picuí/PB, Nova Palmeira/PB, Pedra Lavrada/PB e Frei Martinho/PB.

O empreendimento muito nos preocupa, pois pretende se instalar numa área de serras com Caatinga preservada, que conta também com diversas comunidades e moradores, entre as quais de quilombolas, além de possuir uma das principais e mais estudadas concentrações de sítios arqueológicos do Brasil.

É muito importante que a população participe para conhecer e debater sobre o projeto e seus impactos. Principalmente considerando que, apesar do empreendimento abranger 8 municípios do RN e PB, essa é a única audiência pública prevista para escuta da população.

Seridó Vivo estará presente!

Local: Centro de Atividades Recreativas (CENAR)

Inicio ás 14:00hs

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário