História de superação e inspiração:
O melhor jogador de futsal down no mundo é brasileiro
Jogador da Ponte Preta, Renato Gregório foi eleito por duas vezes o melhor do mundo
O esporte é uma excelente ferramenta de inclusão na sociedade. E a história de Renato Gregório, jovem com Síndrome de Down, é a prova viva disso.
O paulista é o atual melhor jogador de futsal down no mundo, prêmio conquistado em 2022 e também em 2019, foi bicampeão mundial com a seleção brasileira nos dois anos e, recentemente, foi campeão da Copa do Brasil da modalidade.
Início na escola
O contato de Renato com o esporte veio na escola, em Itu (SP). Convidado por um professor de Educação Física para atuar num time de futsal down, ali começou sua carreira. O jogador estreou no Ituano e depois se transferiu para a Ponte Preta.
Em julho, Renato foi campeão brasileiro invicto e artilheiro, em torneio realizado na cidade de Cabreúva (SP). “Ano passado ficamos com o vice, e esse ano conseguimos o título”, conta o jogador de 25 anos.
Estrela da Seleção
Na seleção brasileira, Renato é também a estrela. No último Mundial, em Lima, no Peru, o jogador foi eleito o craque do torneio. Capitão da equipe, ainda ergueu a taça do bicampeonato, após a goleada de 5 a 1 sobre a Argentina na final.
"Onde vou as pessoas me reconhecem, pedem foto e autógrafos. Minha vida mudou muito”, comemora Renato, que segue morando em Itu.
Postagem de: Cirilo Neto
Tenha acesso a outros conteúdos como esse através do link: instagram.com.br/projetosolucaomental
Nenhum comentário:
Postar um comentário